Simon du Fleuve, por Auclair e Riondet

04-04-2014 18:39
Simon du Fleuve
O primeiro álbum da série Simon du Fleuve foi editado em 1976 pela Dargaud. O cenário da série é o de um futuro pós-apocalíptico, depois da sociedade moderna se ter desmoronado, e regredido para um grau de desenvolvimento algo semelhante ao do mundo medieval, sendo que aqui e ali surgem ainda vestígios de maior tecnologia e da civilização entretanto desaparecida. As necessidades são básicas, e a sobrevivência é a primeira das prioridades.
Em Portugal a Livraria Bertrand editou os primeiros cinco álbuns da série (“O Clã dos Centauros”, “Os Escravos”, “Mailis”, “Os Peregrinos”, e “Cidade N W Nr 3”), que correspondem aos álbuns em que Claude Auclair se encarregou do argumento e do desenho. A partir do sexto álbum Claude Auclair cedeu o seu lugar de argumentista a Alain Riondet, continuando apenas a encarregar-se do desenho. A série prolongou-se por mais quatro álbuns (“L’Eveilleur”,  “Les Chemins de l’Ogam”, “Naugrage I”, e “Naufrage II”).
Existem ainda um nr. 0 da série, “La Ballade de Cheveu-Rouge”, e um álbum dedicado a um dos personagens da série, Jason Muller.