Os desenhos animados de Blake e Mortimer

18-01-2014 18:11

Os desenhos animados de Blake e Mortimer – As histórias inéditas

 

Em finais dos anos 90 foram adaptados, para desenho animado, todos os Blake e Mortimer de Jacobs. São, no total, 13 aventuras, de 26 minutos cada, todas eles divididas em duas partes. Entre estas 13 aventuras, destacam-se quatro histórias, não existentes em álbum, que foram escritas para completar este lote de 26.

Essas aventuras são: A Herança do Viking; O Segredo da Ilha de Páscoa; O Testamento do Alquimista; e A Porta do Druida.

- A Herança do Viking: Anna Raynandottir, uma fisica islandesa, desonvolve um processo revolucionário de produção de electricidade, a partir de lava em fusão. Um grupo de personalidades, entre os quais cientistas de renome, é convidado para visitar, e assistir a ensaios, no centro de pesquisas. Entre essas personalidades, onde se incluem Blake e Mortimer, está também um infiltrado Olrik, naturalmente muito interessado nas pesquisas de Anna Raynandottir.

- O Segredo da Ilha de Páscoa: Depois de raptar vários generais, Olrik usa um revolucionário capacete telepático, para lhes tentar arrancar informações sobre as instalações de bases secretas de misseis na europa. Cercado pela Policia, Olrik consegue fugir, deixando no entanto o capacete para trás. Depois de o recuperarem e experimentarem, Blake e Mortimer concluém que o mesmo provém da Ilha de Páscoa, para onde viajam.  

- O Testamento do Alquimista: A filha de um colega de Mortimer recebe como herança um dos três manuscritos do alquimista Nicolas Flamel. Segundo a lenda, os manuscritos revelam o segredo da transformação de chumbo em ouro, e também o da imortalidade. Na busca pelos outros dois manuscritos, Mortimer será ajudado por Blake, mas na pista dos mesmos está também o velho conhecido Olrik.

- A Porta do Druida: Blake, em missão anti-terrorista, e Mortimer, convidado pela sua prima Margaret, encontram-se ambos perto de Stonehenge, local de encontro dos druidas ingleses, no solestício de verão. O suspeito perseguido por Blake consegue escapar pela Porta do Druida, e, lançados em sua perseguição, Blake e Mortimer viajam para uma estranha dimensão, governada por Olrik.