Bernard Prince no Público!

01-11-2015 19:12

A partir de 11 deste mês, o jornal Público, em mais uma das suas habituais parcerias com a ASA vai colocar nas bancas uma nova colecção de BD, durante doze semanas.

Trata-se de uma das mais emblemáticas séries de BD franco-belga, Bernard Prince, série criada por Greg e Herman.

A edição terá doze álbuns, e, desta feita, seguirá a ordem cronológica da edição original, com uma ligeira excepção: os álbuns 11 e 12 (A Fortaleza das Brumas, e Objectivo Cormoran), já editados anteriormente, num volume duplo, também pela ASA/Público, não farão parte desta colecção, que assim compreenderá os tomos 1 a 10 e os tomos 13 e 14.

Esta colecção compreenderá os inéditos, em português, Tormenta sobre Coronado, e A Fornalha dos Condenados

Todos os álbuns desta colecção serão de Greg e Hermann, com excepção do último, A Cilada dos 100.000 dardos, assinado pela dupla Greg e Dany.

Ficarão assim a faltar serem editados em português os álbuns 15 a 17 (Orage sur le Cormoran, La Dynamitera, Le Poison Vert) e o fora de série Bernard Prince d’hier et d’aujourd’hui (lembramos que o, até agora, último álbum desta série, Ameaça sobre o Rio, já foi editadado em português).

Assim, os álbuns desta colecção, pela respectiva ordem de publicação, serão:

- O General Satã

- Tormenta sobre Coronado

- A Fronteira do Inferno

- Aventura em Manhattan

- Oásis em Chamas

- A Lei do Furacão

- A Fornalha dos Condenados

- A Chama Verde do Conquistador

- O Regresso do Fantasma

- O Sopro de Moloch

- O Porto dos Loucos

- A Cilada dos 100.000 Dardos

A exemplo de edições anteriores desta parceria, os álbuns serão de capa mole, com badanas.

Deixamo-vos a capa dos dois álbuns inéditos em Portugal desta nova edição, Tormenta sobre Coronado, e A Fornalha dos Condenados.

Relembramos que a loja BD2U tem disponiveis os álbuns Caravaggio, sobre a vida deste pintor do séc. XVI (de Milo Manara, embora com uma onda completamente diferente da que estamos habituados a ver nele), e o mais recente Astérix, O Papiro de César, este com 10% de desconto sobre o preço de venda a público.

Estes dois álbuns podem ser adquiridos na loja, ou enviados pelo correio. A loja fisica fica em Lisboa, e pretende-se que tenha cada vez mais BD, e que se transforme num ponto de referência para os amantes da banda desenhada. Se o conseguiremos, ou não, depende de vós!