Bernard Prince: Ameaça Sobre o Rio

16-01-2017 22:09

 

Bernard Prince: Ameaça Sobre o Rio

Esta é a última aventura de Bernard Prince e os seus amigos, Barney e Djinn. Editada, pela primeira vez em 1966, a série Bernard Prince cedo ganhou notoriedade, muito por culpa da revista Tintin, tendo o primeiro álbum, O General Satã, sido publicado apenas em 1969.

Com argumento de Yves H. e desenhos de Hermann, a história não faz esquecer os enredos traçados por Greg, co-autor e criador da série. Quanto aos desenhos, Hermann, oferece-nos uma notável elegancia, cada vez mais apurada, fruto da sua mestria e sensibilidade. Os seus desenhos são sublimes, sendo as cores a aguarela o conjunto com mais força nesta sua obra. Veja-se, a exemplo disso, a cor verde da selva misturada com o ocre da terra húmida, algures na prancha 47.

A história, propriamente dita, sem grandes rasgos, tem como cenário central a selva amazónica. Esta, acaba por nos levar até duas personagens, de anteriores aventuras, e que são El Lobo e Brozen. Vemos crescer Djinn, já não tão inocente, e a filha de Brozen que nos surge apenas para apimentar algumas cenas. Quanto a  Bernard e Barney continuam iguais a si próprios.