Astérix e a Transitálica - o novo Astérix

05-04-2017 19:26

Astérix e a Transitálica

 

Será este o título da 37ª aventura de Astérix, e Obélix, os heróis da pequena, simpática, e irredutível, aldeia Gaulesa, criados por René Goscinny e Albert Uderzo, que, desta feita, se deslocarão até à Península Itálica, onde, até agora, apenas se tinham deslocado por duas vezes, e em ambas a Roma.

 

A exemplo dos dois álbuns anteriores, Astérix e os Pictos, e O Papiro de César, serão de novo Jean-Yves Ferri et Didier Conrad, os autores da aventura, em os heróis viajarão por toda a Península Itálica.

 

Segundo o editor, que, mesmo não querendo facultar muitos detalhes, promete para o álbum aventura humana, personagens interessantes, situações rocambolescas, bastante acção, e um futuro grande clássico da BD a partilhar em família, o ‘herói’ desta aventura não será necessariamente aquele que se espera.

 

Sabe-se igualmente que haverá um recorde de novos personagens, e que Obélix descobrirá, para sua grande surpresa, que nem todos os Transitálicos são Romanos, e que muitos mantém os seus usos e costumes, e não lhes agrada o domínio de Roma, e de César, o que, naturalmente, será de seu inteiro agrado.

 

O álbum terá uma tiragem de mais de 4 milhões de exemplares, e será traduzido, numa fase inicial, para mais de 20 línguas (recorde-se que O Papiro de César vendeu mais de 5 milhões de exemplares, e que, na totalidade, a série já vendeu mais de 370 milhões de exemplares).

 

Estará disponível ao público a 19 de Outubro deste ano, ano que marca igualmente o 90º aniversário de Uderzo, e o 40º do desaparecimento de Goscinny.