As novidades de BD para 2017

04-02-2017 12:02

As novidades de BD para 2017

Entre as novidades para 2017, teremos o primeiro tomo de Duke, (“A Lama e o Sangue”) um novo western, por Hermann e Yves H., Duke, já para 27 de Janeiro; o 37º álbum de Astérix, por Jean-Yves Ferri (argumento) e Didier Conrad (desenhos), sabe-se que a acção se passará fora da Gália, e que o protagonista deverá ser Obélix, e não Astérix, um pouco à semelhança do 35º Jeremiah (Hermann) , que terá como protagonista Kurdy (“Kurdy Malloy”).

Philippe e Jean Graton asseguram um novo Michel Vaillant, cujo título não é ainda conhecido, mas sabe-se que se passará em Le Mans; da série Alix sairá o 36º álbum, "Le Serment du Gladiateur" de Mathieu Breda et Marc Jailloux. Spirou terá o 11º álbum de O Spirou de..., "Le maître des hosties noires", por Yann e Olivier Schwartz; Jean Dufaux continua em Murena, agora com desenho de Theo Caneschi.

Entre vários outros, estão também previstos novos tomos de Undertaker (o 3º da série), “L'Ogre de Sutter Camp” por Xavier Dorison e Ralph Mayer, de Lefranc, “Le principe d'Heisenberg” por Christophe Alvès e François Corteggiani, o tomo 21 de Largo Winch (“L'Étoile du Matin”), com Jean Van Hamme, depois de 20 álbuns, incluindo o recente “20 Secondes”, a dar o seu lugar a Eric Giacometti, mantendo-se Philippe Francq no desenho; de O Comboio dos Orfãos, de Philippe Charlot e Xavier Fourquemin sairá o tomo 7 “Racines”; de IR$, por Stephen Desberg, e Bernard Vrancken, teremos o tomo 18, “Kate’s Hell”. De Blake e Mortimer teremos “O Vale dos Imortais”, primeiro dos dois tomos de “Ameaças sobre Hong-Kong”, por Yves Sente e Peter Van Dongen/Teun Berserik. Sobre esta série sabe-se que André Julliard continuará a desenhar a mesma, e que Yves Sente escreve de momento um argumento para um outro álbum.

De alguns destes álbuns já falámos individualmente, e de outros falaremos em breve. Pode rever dois deles em:

https://bd2u.webnode.pt/…/o-blake-e-mortimer-do-final-de-20…/
https://bd2u.webnode.pt/news/kurdy-malloy-jeremiah-35/