Alix, tomo 35 - L'Or de Saturn (O Ouro de Saturno)

05-05-2016 17:49

Alix, tomo 35 - L'Or de Saturn (O Ouro de Saturno)

Espera-se para Outubro, ou Novembro, deste ano, a saída da trigésima quinta aventura de Alix. O álbum terá por titulo L’Or de Saturne (O Ouro de Saturno). 
Esta aventura do joverm galo-romano terá argumento de Pierre Valmont, argumentista dos dois mais recentes tomos de Lois (outro herói criado por Jacques Martin), Dans les Griffes du Faucon (Nas Garras do Falcão) e La Prisonnière de l'Archange (A Prisioneira do Arcanjo). No desenho está Marco Venanzi, argumentista e desenhador do vigésimo nono álbum da série, Le Testament de César (O Testamento de César), e desenhador, com um argumento de François Corteggiani, de L’Ombre de Sarapis (A Sombra de Sarapis), o trigésimo primeiro Alix.
Cronológicamente esta aventura situa-se entre As Legiões Perdidas e A Última Conquista. Nela reencontraremos Garofula, agente de Pompeu, e Júlio César antes deste atravessar o Rubicão, o que fará em A Última Conquista. César encontra-se, portanto, nos Alpes, e envia Alix a Roma, afim deste convencer Cícero, indeciso entre César e Pompeu, a aliar-se à sua causa.
Apresentamos algumas vinhetas, e páginas, como habitualmente em diferentes estágios de execução, bem como quatro dos projectos de capa.