V de Valerian

11-07-2017 11:12

V de Valerian

Como seria previsível, uma vez que o filme, o mais caro de sempre na história do cinema francês, está quase a estrear, a ASA em parceria com o Público vai editar a obra, quase integral, da dupla Valerian e Laureline.

Será uma coleção de 11 volumes duplos, e um com uma única aventura. Assinale-se a edição, dos inédito, em álbum, Maus Sonhos, e a do último da série, Recordações de Futuros, que será o único volume desta coleção apenas com uma história. Por (re)editar fica apenas o volume 16x22, que contém cinco histórias curtas, sendo que no original o álbum deste formato tem uma edição com essas cinco histórias, e uma outra com sete histórias.

Também o álbum, fora de série, Os Habitantes do Céu, não faz parte da seleção. Lamenta-se que, nesta nova coleção, haja aventuras dípticas, separadas em diferentes volumes...

Será já a partir de dia 26 deste mês, data de estreia do filme, que terá inicio a publicação da série, em capa mole com badanas, formando o conjunto das lombadas um desenho, como esta dupla tem feito mais recentemente, ao preço de EUR 8,90 por volume. Quase todas as capas serão novas, e alguns dos álbuns terão os títulos, ligeiramente, alterados. A ordem de saída é a ordem cronológica da edição original, o que nem sempre acontece com estas edições.

26 Julho - Sonhos Maus / A Cidade das Águas Movediças

02 Agosto - O Império dos Mil Planetas / O País sem Estrela

09 Agosto - Bem-Vindos a Alflolol /Os Pássaros do Mestre

16 Agosto - O Embaixador das Sombras / Em Terras Fictícias

23 Agosto - Os Heróis do Equinócio / Metro de Châtelet - Direcção Cassiopeia

30 Agosto - Estação de Brooklin - Terminal do Cosmos / Os Espectros de Inverloch

06 Setembro - A Ira de Hypsis / A Grande Fronteira

13 Setembro - As Armas Vivas / Os Círculos do Poder

20 Setembro - Reféns do Ultralum / O Órfão dos Astros

27 Setembro - Tempos Incertos / Nas Imediações do Grande Nada

04 Outubro - A Ordem das Pedras / O Abre Tempo

11 Outubro - Recordações de Futuros